domingo, 20 de março de 2011

Colégio João Benevides Nogueira realiza Projeto sobre a Cultura local


O Colégio Estadual João Benevides Nogueira, localizado no município de Pedrão- Bahia pôs em ação o Projeto Valorizando a Cultura local. A participação de professores, alunos, direção e comunidade externa foi importante na realização do projeto.
O município possui uma riqueza cultural imensa, porém é desconhecida por muitos. O objetivo do projeto foi valorizar a cultura local e estreitar os laços da escola com a comunidade local.
O projeto teve como metas algumas vertentes, consideradas fundamentais para a valorização da identidade local:
• Pesquisar e documentar o patrimônio ambiental, arquitetônico, documental e imaterial do município;
• Mobilizar a sociedade para conscientização do seu patrimônio e a necessidade de preservá-lo, por meio de encontros regionais, educação patrimonial, seminários, incentivo a pesquisa e discussão;
• Divulgar os resultados obtidos com a produção das atividades anteriormente mencionadas, que serão trabalhados de forma fazer retornar à população o conhecimento produzido sob a forma de publicações via internet e da produção de vídeos.

A interdisciplinaridade marcou a realização do projeto. Professores de diferentes áreas envolveram-se no projeto, cada um contribuindo para dinamizar e criar espaços para a construção do conhecimento.
Para este ano pretendemos ampliar a discussão sobre a cultura no município, levando a proposta para membros do Conselho de cultura.

Um comentário:

  1. Lidiane
    O projeto Valorizando a Cultura local é importante no contexto em que vivemos. Quando pensamos no contexto da globalização, logo coloca-se a padronização da cultura. É por isso que é tão importante valorizar a cultura local.Parabéns!
    Lécia

    ResponderExcluir